25 novembro 2021 | 08h15
  708
Compartilhar      
Barracão registra surto de Covid-19

O município de Barracão está com um surto de covid-19, depois da realização de um evento religioso com aglomerações. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, a Secretária de Saúde explicou que é bem possível que alguém estava contaminado no evento e acabou passando o vírus para outras pessoas.

A secretária Leila Figueiredo destacou ainda que um dos motivos do surto de mais de 30 pessoas contaminadas é que provavelmente as pessoas estavam sem máscaras em tal evento.

Ela fez um apelo para que a comunidade barraconense colabore e continue com as medidas de proteção contra o coronavírus.

Segundo a pasta, o uso de máscaras ainda é obrigatório e mesmo com a vacinação da população e com a sensação de segurança, a vacina apenas projete de casos mais graves. Ela reforça que a população tome cuidados, acredite na vacina e que se cuide ao máximo, sob o risco de cancelamentos de atividades no município em caso de aumento expressivo de novos casos.

No final da tarde desta quarta-feira (24/11) a secretária afirmou que a situação teve uma melhora, com a diminuição de casos em isolamento. São 28 no momento e uma paciente está em UTI.

O Município segue monitorando a situação.

.

Fonte:

Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.723.441 de acessos desde 2009