Coxilha realiza atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes
SAÚDE
615

Coxilha realiza atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes

A verificação da situação vacinal acontece até terça-feira

24/11/2021 14:40
Compartilhar
        


A Secretaria de Saúde de Coxilha informa que realizou um mapeamento e analisou 100% das cadernetas de vacinação de menores crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No mês de outubro, aconteceu a Campanha Nacional de Multivacinação, onde foram analisadas as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Inicialmente, as cadernetas foram solicitadas nas escolas e posteriormente o Agente Comunitário de Saúde entrou em contato com os pais e/ou responsáveis.

Mesmo com todas as buscas, 217 cadernetas não foram analisadas fisicamente, sendo assim, a equipe da Unidade Básica de Saúde, realizou a análise pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, destas, 103 crianças/adolescentes estão com pendências na situação vacinal.

A Campanha Nacional de Multivacinação foi estendida até o final do mês de novembro, devido à baixa procura.

Nesta semana, os Agentes Comunitários de Saúde estarão entregando comunicados aos pais e/ou responsáveis destas crianças e adolescentes que estão com pendência vacinal, para que levem a caderneta e o jovem até a Unidade Básica de Saúde para atualização. A vacinação é um direito e está prevista na Lei nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Caso alguma criança ou adolescente tenha restrição a alguma vacina, deverá apresentar um atestado médico justificando a não vacinação. A verificação da situação vacinal acontece até terça-feira, dia 30/11, na Sala de Vacinas, na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, das 08 às 17 horas.

Em caso de não comparecimento nesse período, será repassado ao órgão responsável de Proteção da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar.

Fonte: Prefeitura de Coxilha




Notícias Relacionadas