24 novembro 2021 | 12h32
  286
Compartilhar      
Santa Cecília do Sul realiza Conferência Municipal de Saúde
O tema principal foi a Política de Saúde Mental

Na tarde de sexta-feira, 19/11, aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cecília do Sul, a Conferência Municipal de Saúde.

Durante a tarde, foram trabalhadas as temáticas “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços dos Serviços da proteção Psicossocial no SUS”, a qual, foi conduzida pelas palestrantes Deisy Zordan, psicóloga da Unidade Básica de Saúde e Betania Savaris, psicóloga da rede municipal de Educação. Ainda ocorreu a apresentação da pesquisa sobre saúde mental durante a pandemia da Covid-19 explanada pela servidora Larissa Rech Vidal.

O vice-prefeito, Leonardo Panisson destacou que a saúde sempre será prioridade e serão medidos esforços para que cada vez mais se possa alcançar a mesma. “Contamos com sete médicos sendo quatro clínicos gerais, ginecologista, pediatra e ortopedista, além dos odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermagem e os demais profissionais da nossa UBS que trabalham constantemente. Essa conferência vem para agregar a toda comunidade e as lideranças cecilienses, assim podemos trabalhar lado a lado para atender as demandas da população.”

Para a secretaria de Saúde, Melania Pegoraro Silvestri, são nestes momentos de troca de informações e conhecimentos, que podemos ver e ouvir as demandas da população. “Assim vamos desenvolver e aprimorar nossas ações, pois, trabalhamos e pensamos constantemente no bem maior que são nossos Munícipes. Este momento foi fundamental pois as sugestões nos ajudarão na formulação do Plano Municipal de Saúde”, finalizou

Fonte: Prefeitura de Santa Cecília do Sul

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.723.403 de acessos desde 2009