Pandemia: Marau não aplicará mais protocolos variáveis
GERAL
470

Pandemia: Marau não aplicará mais protocolos variáveis

Serão seguidos os protocolos do Governo do Estado

20/10/2021 15:30
Compartilhar
        


A secretária de Administração de Marau, Yasmin Dellvale Volpato esteve trazendo esclarecimentos a respeito das mudanças de protocolos estaduais referentes a pandemia da Covid 19.

Ela explicou, que Marau segue normalmente os protocolos obrigatórios definidos pelo Estado do Rio Grande do Sul, mas, a partir de definição a nível regional, não serão mais aplicados protocolos variáveis (que dão autonomia para normas municipais). Ou seja, apenas serão seguidos protocolos definidos pelo Estado.

A grande mudança atualmente, é a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte Vacinal, em determinados eventos e a permissão de público conforme área e disposição dos ambientes.

Eventos como por exemplo, casamentos, formaturas, aniversários com a presença de até 400 pessoas não há a necessidade de autorização municipal para realização, no entanto, o segmento é passível de fiscalização quanto ao cumprimento de protocolos.

Já, para eventos com público superior a 400 pessoas, até 1.200, há a necessidade de autorização municipal para realização. Eventos com público acima de 1.200 até 2.500 pessoas, podem ser realizados mediante autorização regional.

“Cada evento tem suas particularidades, por isso quando necessário analisamos tudo com cuidado para que não haja complicações”, destacou Yasmin.

Fonte: Rádio Vang FM




Notícias Relacionadas