15 outubro 2021 | 12h31
Atualizado em 15 outubro 2021 | 12h53
  497
Compartilhar      
4ª edição do Chá Rosa é sucesso entre as mulheres em Água Santa
Evento ocorreu no dia 10, na sala do Grupo PAS

Promovido em parceria entre as secretaria de Saúde, Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Exército de Ester’s com apoio da Administração de Água Santa aconteceu na noite do dia 10/10, a 4ª edição do Chá Rosa.

O Chá Rosa é um evento realizado há quatro anos no município de Água Santa, onde se realiza um encontro no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, com as mulheres aguassantenses.

Durante o encontro os presentes puderam assistir à palestra “Cuide-se” ministrada pela ginecologista e obstetra Dr. Daniela Maris Piccoli onde puderam obter mais informações sobre os cuidados com a sua saúde, bem como tirar dúvidas. Logo após a palestra foi servido um coquetel aos presentes.

Essa ação serve para conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e, principalmente, do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, pois as chances de cura são altas quando a doença é descoberta em fase inicial.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Débora de Cássia Melara, salientou que através da união das secretarias, CRAS e o Exército de Ester’s Água Santa pode celebrar o movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. “Nos unimos para que o evento acontecesse e novamente o Chá Rosa foi um sucesso”, disse.

“Nós enquanto Secretaria de Saúde sempre buscaremos oportunizar eventos e campanhas que venham para beneficiar a nossa população. A saúde dos aguassantenses é a nossa prioridade”, destacou o secretário, Anderson Cerezoli Manica.

“Sem dúvida nenhuma, essa 4ª edição do Chá Rosa ficará marcada pra todas nós! Essa parceria do Exército de Ester's com a Administração Municipal e às secretarias de assistência social e saúde foi um verdadeiro sucesso e a prova está na noite linda, cheia de aprendizado, e homenagens que conseguimos, juntos, proporcionar para as mulheres. Além, de podermos repassar ao CRAS todos os alimentos arrecadados através dos ingressos distribuídos”, afirmou a integrante do Exército de Ester’s Viviane Mello.

Fonte: Prefeitura de Água Santa

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.723.340 de acessos desde 2009