15 outubro 2021 | 07h52
  385
Compartilhar      
Tapejara participa de Seminário sobre o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares

Ontem, quinta-feira, dia 14, o prefeito de Tapejara Evanir Wolff (BIG) e o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Paulo César Langaro, participaram do primeiro seminário sobre o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares em Lagoa Vermelha.

O evento, ministrado pelo tenente-coronel Marcelo Dorneles, contou com a participação de prefeitos e secretários que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).

O objetivo da seminário é repassar informações sobre o processo que visa o interesse em aderir ao programa que tem como cunho atender crianças em vulnerabilidade social além de trabalhar valores morais, ética, respeito e família.

Já aos professores, a iniciativa aborda cidadania, disciplina, patriotismo, responsabilidade, bem como autoconfiança e autoestima.

Conforme o prefeito, Tapejara busca aprimorar o projeto de governo na área da educação complementando as ações que já estão sendo desenvolvidas como o hasteamento das bandeiras nas escolas, entoação do hino nacional e o resgate de valores. “Queremos que estes valores tão importantes se tornem cada vez mais presentes na vida das pessoas, por isso, estamos realizando investimentos em ações que contribuam para formação intelectual e moral de nossas crianças, ajudando elas a construírem um mundo cada vez melhor para se viver”, comentou.

.

Fonte:

Prefeitura de Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.723.289 de acessos desde 2009