Água Santa cria o projeto Pomar nos Passeios
MEIO AMBIENTE
498

Água Santa cria o projeto Pomar nos Passeios

Um formulário foi disponibilizado para opinião dos cidadãos

21/09/2021 12:31
Compartilhar
        


Sabendo da importância da arborização da cidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Água Santa cria o projeto Pomar nos Passeios.

A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefícios, dentre eles:

*melhoria microclimática, onde, por intermédio de suas folhas, as árvores absorvem a radiação solar e proporciona sombra; reduzem ou aumentam a velocidade dos ventos e aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar das cidades. Também amenizam a poluição atmosférica e acústica e protegem o solo e a fauna;

*os benefícios estéticos referem-se à adição de cores ao cenário urbano com as flores, as folhas e os troncos; a adição de dinamismo à paisagem urbana através dos aspectos de mudança de cor, queda e brotação das folhas, floração e frutificação;

*a educação ambiental da população, onde as pessoas aprendem sobre o meio ambiente ao notar a clara diferença entre as áreas arborizadas e as áreas construídas.

*quando frutíferas, proporcionam, além dos benefícios citados acima, o de melhorar a qualidade nutritiva da alimentação e, consequentemente, melhoria da saúde da população.

É necessário que exista um bom planejamento para a adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim, problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, rede de água e a rede de esgoto, os passeios e obstáculos de circulação.

Por isso, o município de Água Santa, planejou formas de implementação, manutenção e manejo da arborização urbana e vem a público pedir a opinião da população aguassantense, através do formulário disponível na internet.

Você terá a oportunidade de escolher qual árvore frutífera gostaria que fizesse parte do projeto Promar nos Passeios. A votação vai até dia 30/09.

Fonte: Prefeitura de Água Santa




Notícias Relacionadas