Lançado o Programa Valoriza Tapejara
GERAL
1.0K

Lançado o Programa Valoriza Tapejara

Projeto visa a emissão de notas fiscais dentro do município

14/09/2021 12:32
Atualizado: 14/09/2021 14:15
Compartilhar
        


A Prefeitura de Tapejara lançou na manhã desta segunda-feira, 13/09, junto a abertura dos festejos farroupilhas de 2021, o Programa Valoriza Tapejara, que é vinculado à Secretaria da Fazenda, através da Lei Municipal 4.559/2021 e será dividido em duas etapas.

Um dos projetos é o “Compre Aqui” que visa estimular a emissão de notas fiscais dentro do município, sejam elas, por empresas com inscrição municipal (a cada R$ 100,00) ou notas de produtores rurais (R$ 500,00). “Essas notinhas são trocadas junto a prefeitura municipal, por raspadinhas, que poderão conter brindes instantâneos aos cidadãos”, explicou o coordenador da Secretaria da Fazenda, Alcir Antônio Bianchi.

Já a segunda etapa terá contribuição da Secretaria da Educação, Desporto e Cultura, através de um programa educacional junto as escolas municipais, que irá criar através da juventude, um espírito crítico quanto a questão tributária. “Podemos incentivar que as crianças também possam ter esse senso crítico de quando forem ao comércio, que solicitem a nota fiscal na hora da compra”, pontuou Bianchi.

Através das notas fiscais, o município terá condições de arrecadar valores e repassar à população por meio de obras de infraestrutura, saúde, educação e demais serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

Além disso, o Programa Valoriza Tapejara em 2021 terá três sorteios: um alusivo ao Dia do Gaúcho, um no Dia das Crianças e o último na abertura da programação natalina em dezembro. Neste primeiro sorteio, serão sorteados um televisor de 43 polegadas, dois celulares e três bicicletas.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas