14 setembro 2021 | 12h31
Atualizado em 14 setembro 2021 | 12h52
  488
Compartilhar      
Aberta a programação farroupilha em Vila Lângaro
Município homenageou Eneide Terezinha Melara Negri

Na manhã desta segunda-feira, 13/09, foi realizada a abertura da Semana Farroupilha, na Praça Central João Paulo II, em Vila Lângaro.

Comemorar a Semana Farroupilha é comemorar a história de um povo que tem identidade, cultura e tradição, é reviver e relembrar os caminhos e processos que definiram nosso território e nossas características.

Os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi. Sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha – a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideias liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi, lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.

A 7ª Região Tradicionalista também homenageou mulheres das entidades tradicionalistas dos municípios, sendo que, em Vila Lângaro, a “Anita” escolhida foi Eneide Terezinha Melara Negri, por colaborar com a cultura gaúcha como professora, vereadora e também como integrante da patronagem do CTG Gentil Boeira, desde sua fundação. Durante a cerimônia de abertura, Eneide foi homenageada pela Administração e pelo público presente.

O prefeito Anildo Costella destacou a importância desta data e também da trajetória de Anita Garibaldi. “Neste ano em todo estado a homenageada é a Anita Garibaldi, que foi uma mulher de muita bravura, que lutou pelo nosso estado, sempre em busca de desenvolvimento. Aqui em nosso município a Sra. Eneide foi escolhida como forma de agradecimento a todo esforço que ela teve com o tradicionalismo, então em nome da administração, deixo a minha homenagem”, finalizou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Vila Lângaro

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.272.420 de acessos desde 2009