31 julho 2021 | 07h45
Atualizado em 31 julho 2021 | 07h58
  252
Compartilhar      
RGE conclui ampliação da Subestação Getúlio Vargas
Investimento de R$ 13,2 milhões oferece modernização

A RGE concluiu as obras de ampliação da Subestação Getúlio Vargas. O investimento de R$ 13,2 milhões beneficia diretamente 12 mil clientes da companhia em Getúlio Vargas, Erebango, Estação e Ipiranga do Sul.

A ampliação inclui a instalação de dois novos transformadores de 12,5 MVA de potência e dois novos alimentadores de distribuição de energia elétrica. Com a instalação dos dois transformadores, a RGE aumenta a oferta por energia na região.

Já os novos alimentadores de distribuição de energia elétrica proporcionam uma maior flexibilidade do sistema e confiabilidade às regiões atendidas por essa subestação.

Para o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, este é um investimento que impacta diretamente na qualidade do serviço. "Esta é uma importante obra que possibilita um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma Pressi.

Além dos novos transformadores e alimentadores, demais equipamentos da Subestação foram modernizados, oferecendo ainda mais robustez e modernizando o sistema elétrico da região.

A Consultora de Negócios da Região, Eliana Bortolon, ressalta que a obra potencializa a confiabilidade do atendimento da RGE a todos os clientes da distribuidora. “Estas ações dão maior capacidade e confiabilidade ao sistema, beneficiando milhares de famílias atendidas na região. São 12 mil clientes que terão à disposição uma rede elétrica ainda mais robusta e moderna”, destaca Eliana.

Fonte: Assessoria de Imprensa RGE

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.273.005 de acessos desde 2009