30 julho 2021 | 12h37
  301
Compartilhar      
Erebango decreta situação de emergência após prejuízos causado por temporal
Foram 81 casas atingidas, o que representa 96 famílias

Foi publicado na manhã desta quinta-feira, 29/07, o Decreto 1.223/21, que declara situação de emergência no município de Erebango, após o temporal com granizo registrado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira.

No documento, consta que, o município disponibilizou todo o aparato possível para minimizar os efeitos do desastre natural, bem como, a assistência a todas as pessoas afetadas pelo mau tempo. Os impactos foram registrados tanto na área urbana como rural.

De acordo com a equipe, que realizou o levantamento de informações, que envolveu o setor de Engenharia e Projetos, Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, ao todo, foram 81 casas atingidas, o que representa 96 famílias e 257 pessoas.

A garagem da Prefeitura, lavouras e várias outras atividades como cultivo de morangos e mudas de hortaliças, também sofreram o impacto do granizo. Em algumas estradas do interior, houve queda de árvores. No meio rural, os reflexos foram ainda mais preocupantes nas comunidades de São Judas, Linha Meregalli e Santo Antônio.

Após decretada situação de emergência, o município aguarda a homologação por parte do Governo do Estado e da União para que sejam buscados recursos que auxiliem nos trabalhos de reforma e suportes gerais à população.

Fonte: Rádio Sideral

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.272.430 de acessos desde 2009