30 julho 2021 | 12h30
  314
Compartilhar      
Definidas as datas dos Entreveros e Cirandas pelo RS
No mês de setembro, os concursos retornam no Estado

Em reunião da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), dia 18/07, com os conselheiros; e dia 19/07, com os coordenadores regionais foram marcadas para setembro de 2021 a realização das fases regional e estadual da Ciranda de Prendas e do Entrevero de Peões.

Conforme o que foi acordado, a partir do desejo expresso dos coordenadores regionais, que representam as bases do Movimento, e aprovado pelo conselho diretor, a Ciranda e o Entrevero, em suas fases regional e estadual, em concomitância nas 30 RT's, ocorrerão dia 07/09.

A divulgação dos resultados, da fase regional, ficará a cargo de cada coordenadoria. Já a fase estadual tem previsão de resultado no sábado, 11, e a entrega dos títulos em cerimônia no domingo, 12, no período da tarde (com horário a ser divulgado).

Confira abaixo como serão as avaliações deste ano:

Fase regional

- Categorias Piá, Guri e Peão: Aplicação de prova escrita.

- Categoria Prenda Mirim: Aplicação de prova escrita.

- Categorias Prenda Juvenil e Adulta: Aplicação de prova escrita com redação.

Fase estadual

- Categoria Piá: Apresentação de relatório de atividades e Aplicação de prova escrita.

- Categorias Guri e Peão: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa de campo e aplicação de prova escrita.

- Categoria Prenda Mirim: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa da mostra folclórica e aplicação de prova escrita.

- Categorias Prenda Juvenil e Adulta: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa da mostra folclórica e aplicação de prova escrita com redação.

Segundo a vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, para os critérios de avaliação do concurso foram consideradas as Normativas Internas 14/18, 02/20, 04/20 e 05/20, expedidas pelas gestões anteriores.

"A Normativa Interna 01/21 explica todo o procedimento deste concurso realizado de forma especial. A intenção é que, se tudo voltar à normalidade, pós pandemia, os eventos voltem a ser realizados na sua integralidade.” – afirmou Renata.

Fonte: MTG

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.272.806 de acessos desde 2009