Equipe da Terra Indígena apresenta indicadores e realiza campanha em Charrua
GERAL
606

Equipe da Terra Indígena apresenta indicadores e realiza campanha em Charrua

Testagem à população promoveu impacto positivo na localidade

21/07/2021 15:30
Compartilhar
        


A Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI) da Terra Indígena do Ligeiro, de Charrua, integrante do Distrito Sanitário Especial Indígena Interior Sul (DSEI/ISul), Polo Base Passo Fundo, realizou a apresentação dos indicadores de saúde durante a pandemia.

O encontro, realizado na Unidade Básica de Saúde da Aldeia, no dia 15/07, teve a participação da liderança e também de toda a Equipe Multidisciplinar, promovendo um amplo debate sobre os resultados obtidos nesse período, avanços em relação a anos anteriores e metas futuras.

Na ocasião, Anderson Bertuoli, responsável pela equipe, evidenciou os números para os participantes e ressaltou o comprometimento de todos, para assim fazer uma saúde de qualidade.

Destacou também a importância da parceria com a Liderança e para ambos estarem em sintonia para que os trabalhos sejam efetivos e cumpram o seu propósito

Ainda, durante o mês de julho de 2021, a EMSI Terra Indígena do Ligeiro realizou campanha Julho Amarelo de prevenção às hepatites virais, com ações de controle e diagnóstico.

A testagem da população promoveu um impacto positivo na comunidade indígena, reforçando o trabalho de promoção da saúde e a prevenção de agravos.

Fonte: Prefeitura de Charrua




Notícias Relacionadas