21 julho 2021 | 14h40
  301
Compartilhar      
Projeto de hospital é apresentado à comunidade de Lagoa Vermelha
A obra deve ser executada com orçamento de R$ 30 milhões

A Associação Municipal em Saúde de Lagoa Vermelha (AMES) apresentou na noite desta terça-feira, 20/07, o Plano Diretor para construção de um novo hospital geral, que, se viabilizado, vai fornecer atendimentos médicos para a população regional.

A obra deve ser executada em espaço de três hectares e está orçada em R$ 30 milhões, conforme o arquiteto Jonas Badermann, especialista em arquitetura hospitalar.

Térreo, o complexo em serviços de saúde foi pensado de forma modular, com aproximadamente 10 núcleos. Neles, estarão divididos os serviços de administração, urgência e emergência, diagnóstico, centro cirúrgico/partos e 60 leitos para internação e outros. Ao lado do hospital, também deve ser erguida uma casa de longa permanência para idosos, clínica terapêutica para saúde mental e P.A.M.

Segundo o prefeito, Gustavo Bonotto (PP), a execução do projeto deve se dar a longo prazo. Por isso, o município vai concentrar recursos nos serviços em que Lagoa Vermelha tem mais carência, como o diagnóstico por imagem e a clínica terapêutica.

Na noite, que contou com a presença de diversas autoridades e lideranças de diferentes setores, o deputado estadual Paparico Bacchi (PL) indicou que deve liberar recursos para custeio do projeto definitivo. O presidente da Ames, Marcelo Zambotto, se mostrou satisfeito com o evento e falou da vontade de iniciar o trabalho.

Fonte: Rádio Cacique

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.968.959 de acessos desde 2009