PATRAM atende crime contra flora no interior de Sananduva
MEIO AMBIENTE
1.4K

PATRAM atende crime contra flora no interior de Sananduva

21/07/2021 09:07
Compartilhar
        


Na tarde desta terça-feira (20), uma guarnição do 4º Grupo de Policiamento Militar Ambiental de São José do Ouro atendeu denúncia de crime contra flora localizado no interior do município de Sananduva.

Em fiscalização ambiental realizada na localidade de linha Gaúcho em propriedade rural foi constatado a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração fora de Área de Preservação Permanente, Pertencente ao Bioma Mata Atlântica sem licença do órgão Ambiental Competente.

De acordo com a vegetação remanescente no local e com algumas árvores derrubadas, foi possível perceber que foram suprimidas árvores das espécies de Canela, Angico, Guajuvira, açoita-cavalo e Araucária, todas componentes do Bioma Mata Atlântica.

O dano perfez 1,53 hectares e ainda o corte seletivo de 15 árvores nativas folhosas. Em contato com a proprietária da área, relatou não possuir alvará de manejo florestal.

Diante dos fatos constatados foi confeccionado Termo Circunstanciado e Termo de Apreensão e Fiel Depositário em nome da proprietária, a qual responderá pelo crime ambiental contra a flora.

.

Fonte:

Lagoa FM




Notícias Relacionadas