Homem é preso durante abordagem da BM em Tapejara
POLÍCIA
7.7K

Homem é preso durante abordagem da BM em Tapejara

Operação ocorreu durante toda a quarta-feira(14)

15/07/2021 09:22
Atualizado: 15/07/2021 11:54
Compartilhar
        


Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (14) após uma abordagem da Brigada Militar (BM) em Tapejara.

Conforme a BM, por volta 22h40 a Guarnição de Serviço, que durante todo o dia realizou uma Operação Policial nas principais ruas da cidade, abordou em via pública o indivíduo de iniciais A.R. de 40 anos, que se encontrava foragido da justiça, com sentença condenatória decretada pelo crime de homicídio.

O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de polícia civil de Tapejara. Ele acabou recolhido ao Presidio Estadual de Getúlio Vargas.

Antes da meia noite a Guarnição abordou em via pública, o indivíduo de iniciais A.O. de 39 anos que descumpria prisão domiciliar, ele foi encaminhado à D.P. e recolhido ao presídio.

A Operação Policial do 4º Pelotão iniciou ainda pela parte da manhã e contou com o apoio das Guarnições de Água Santa, Vila Lângaro e Santa Cecília do Sul cumprindo ordem de serviço do Comandante do 4º Pelotão, Tenente Velloso e esteve sob o comando do Sargento Altemir.

A Operação efetuou abordagens em diversos pontos da área urbana da cidade tendo como objetivo abordar e identificar veículos e pessoas suspeitas que transitavam pelas vias da cidade.

Ao final da operação 230 pessoas foram abordadas e identificadas além de 123 veículos abordados. Os policiais militares confeccionaram 42 autos de infração e três veículos foram recolhidos ao pátio do Detran, pois não conseguiram regularizar a situação no local.

A Brigada Militar alerta aos proprietários de veículos que verifiquem a documentação de seus veículos, pois são expressivos os números de autuações com proprietários que estão em débito com as obrigações.

A Brigada Militar durante as operações de rotina fiscaliza:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV, documento de porte obrigatório do veículo).

O IPVA, que é o imposto sobre a propriedade de veículos automotores.

A Taxa de licenciamento anual, que é recolhida pelo DetranRS para cobrir os custos de processamento e geração do documento na versão eletrônica, o CRLV-e (que pode ser impresso em folha branca comum.

Jornalismo Rádio Tapejara

4ºPel BM Tapejara




Notícias Relacionadas