12 junho 2021 | 10h33
Atualizado em 12 junho 2021 | 15h20
  379
Compartilhar      
Ibiaçá vai proporcionar titulação de lotes agrários a famílias do loteamento Seguidores de Natalino
Município aderiu ao Programa Titula Brasil

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (10), por videoconferência, reuniu prefeitos do Rio Grande do Sul com representantes do INCRA e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tratar sobre o Programa Titula Brasil. Organizado pelo senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), o encontro serviu para esclarecer dúvidas e apresentar aos gestores locais as ações que devem ser tomadas pelos municípios.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, participou da videoconferência. Conforme o gestor, o município já fez a adesão ao programa para garantir a titulação dos lotes agrários às famílias residentes no Assentamento Seguidores de Natalino. Ele explicou que o Governo deve cumprir etapas para que o INCRA dê andamento ao processo. “Nós devemos, enquanto município, fazer algumas ações para que possamos proporcionar o mais rápido possível a titulação dos lotes para as famílias. É um processo bastante burocrático, demorado, e sabemos que as famílias têm a necessidade de receber o título, para que tenham condições de fazer a propriedade render bons frutos. Estamos fazendo a nossa parte, aproveitando o programa do Governo Federal, para dar celeridade a esse processo”.

Nesta etapa, o município trabalha para viabilizar a documentação necessária e fornecer os dados ao INCRA. De acordo com o gestor, a expectativa é de que até o fim do ano já seja possível fazer o registro das áreas, que vão beneficiar cerca de 25 famílias residentes no local.

Diversos prefeitos do estado participaram do encontro. Além deles, também participaram o senador Luis Carlos Heinze; o superintendente do INCRA no Rio Grande do Sul, Gilmar Tietböhl Rodrigues; o secretário especial de assuntos fundiários do MAPA, Luiz Antônio Nabhan Garcia; e a coordenadora do Programa Titula Brasil, Thais Nogueira.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.968.943 de acessos desde 2009