12 junho 2021 | 10h26
  520
Compartilhar      
Assistência Social de Ibiaçá inicia oficina de produção de sabão
Grupos são de tamanho restrito devido à pandemia

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Ibiaçá iniciou, nesta semana, uma oficina de produção de sabão. Os encontros acontecem duas vezes por semana e são destinados a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Devido à pandemia, os grupos são reduzidos, formados por quatro integrantes para cada encontro. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Tatiane Tartari Trentin, a secretaria vai disponibilizar todo o material necessário para a produção e cada participante leva para casa o material produzido ao final do dia. “O intuito é diminuir o custo com a aquisição do sabão e, assim, auxiliar na renda das famílias participantes. Nós fornecemos o material necessário, acompanhamos a produção, e depois cada um leva pra casa. E isso respeitando todos os protocolos de cuidado com a questão da pandemia”.

A coordenadora lembrou que as pessoas que possuem óleo de cozinha utilizado podem entregar no CRAS. O produto será utilizado para a fabricação de sabão.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.968.984 de acessos desde 2009