10 junho 2021 | 07h41
  321
Compartilhar      
Nossa região segue em Alerta e Comitê Local reforça orientação para restrições

A região de Passo Fundo e a macrorregião Norte, que seguem em Alerta, registrou na última semana um aumento de 27,21% na internação de leitos clínicos e de 8,54% nos casos confirmados de Covid. Também, um aumento de 10,29% nos óbitos e um déficit de UTI livres de 10 unidades. Os dados integram o relatório apresentado nesta quarta-feira (09) pelo Observatório Regional de Saúde, a partir da análise dos dados da evolução da pandemia.

Estes dados também revelam uma queda de 7,69% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave em UTI e redução de 3,03% nos pacientes covid em UTI.

As hospitalizações em leitos clínicos continua apresentando elevação e superando o patamar dos 500 pacientes na região de Passo Fundo.

Por conta desta análise, o Comitê Local, coordenado pelo presidente da Ampla, prefeito de Marau Iura Kurtz emitiu nota de orientação em que reforça muitas das medidas já adotadas por municípios como Passo Fundo.

Entre elas, a manutenção da restrição de horário de funcionamento das atividades econômicas e não econômicas entre 21h 6h, de segunda-feira a domingo, permitindo somente os serviços de tele entrega, ficando vedado o procedimento de “pague e leve”.

Também é sugerida uma mobilização regional, junto ao Comando da Brigada Militar, objetivando a possibilidade de concessão de horas extras ao seu efetivo, especificamente a partir das sextas-feiras até o domingo, visando ampliar a fiscalização, coibindo aglomerações e eventos clandestinos.

A nota com as recomendação, a título de sugestão e assinada pelos representes das Associações Regionais de Municípios denominadas de AMPLA, AMESNE, AMASBI, AMAJA, AMUNOR e AMAU, por meio de suas diretoria.

.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.753.272 de acessos desde 2009