04 maio 2021 | 12h32
  699
Compartilhar      
Lançado o Programa Saúde na Hora em Tapejara
O posto central passará a funcionar até as 22 horas

A Secretaria da Saúde de Tapejara lançou nesta segunda-feira, 03/05, o Programa Saúde na Hora, que trará mais tempo de atendimento para a população. O posto central passará a funcionar até as 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Serão dez horas a mais de atendimento, por semana, para aquelas pessoas que muitas vezes não conseguem se deslocar até a UBS em horário comercial.

Para o prefeito Evanir Wolff (BIG), a criação e inauguração do Programa Saúde na Hora faz parte de uma série de ações pensadas para serem colocadas em prática em seu governo. “Este compromisso está em nosso Plano de Governo e, agora, está sendo colocado em prática. Este programa é mais um compromisso da nossa administração com a comunidade. É o resultado de um trabalho em equipe, de uma equipe que pensa na coletividade e, principalmente, no bem-estar dos tapejarenses”, enfatizou BIG ao agradecer a equipe da Secretaria de Saúde que se mobilizou para organizar a estrutura do atendimento ampliado na UBS Central.

Durante o evento, o Hospital Santo Antônio recebeu um cheque simbólico, no valor de R$ 204 mil, referente ao convênio 611/2021, firmado entre o HSA a SES/RS, que objetiva realizar o repasse de recursos financeiros para os hospitais que atendem ao Sistema Único de Saúde.

O recurso faz frente ao incremento nos custos decorrentes do aumento relevante do número de casos e de internações em leitos clínicos e de UTI causadas pelo coronavírus, em consonância com o disposto na Portaria SES nº 284/2021.

Fonte: Prefeitura de Tapejara / HSA

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.471.330 de acessos desde 2009