04 maio 2021 | 12h31
Atualizado em 04 maio 2021 | 14h02
  362
Compartilhar      
Assistência Social de Vila Lângaro inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual
Nos próximos dias, serão realizadas atividades sobre o tema

A Assistência Social de Vila Lângaro iniciou nesta segunda-feira, 03/05, a campanha “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.

No próximo dia 18, teremos a data simbólica de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, e ao longo dos próximos dias, estarão sendo realizadas algumas atividades de conscientização de nossa população.

Nesta segunda-feira, foram distribuídas revistas para os alunos da Escola Cecília Meireles, onde possuí um material didático sobre alguns cuidados que as crianças e os pais devem ter, além de sinais e formas de pedir ajuda.

O secretário de Assistência Douglas Biasotto comenta a importância da realização da campanha. “A campanha é fundamental para tomada de consciência sobre um tema, que por muitas vezes, fica velado, escondido da sociedade, mas, que tem aumentando muito, principalmente nesse momento de isolamento da pandemia. Devemos estar em alerta quanto ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em primeiro lugar prevenir, para que não aconteçam casos, mas, se infelizmente houver, denunciar ao disque 100 e ao Conselho Tutelar, crianças e adolescentes não são objetos, precisam de amor e cuidados de todos nós”, finaliza Biasotto.

Fonte: Prefeitura de Vila Lângaro

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.471.286 de acessos desde 2009