19 abril 2021 | 12h34
Atualizado em 19 abril 2021 | 12h36
  861
Compartilhar      
Coprel e Coasa fortalecem parceria e projetam experiências futuras
Ambas desenvolvem projeto para levar internet às famílias

O cooperativismo se fortalece ainda mais quando cooperativas trabalham juntas e criam iniciativas que beneficiam os seus associados, levando mais oportunidades e qualidade de vida às famílias.

Um exemplo é a parceria entre Coprel e Cooperativa Agrícola Água Santa (Coasa), que são parceiras em projetos para levar internet rural às famílias associadas das duas cooperativas. Os integrantes da cooperativa com atuação na região de Água Santa, liderados pelo seu presidente Orildo Germano Belegante, foram recepcionados pelo presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, na tarde de quinta-feira, 15/04.

A comitiva pôde conhecer o funcionamento das atividades da Coprel ao visitar o Discoprel, que é responsável pelo atendimento às solicitações dos cooperantes e o Centro de Operações, uma área estratégica que centraliza e faz a gestão das demandas de serviços realizados pelas equipes de campo das áreas de energia, geração e telecom.

De acordo com o presidente da Coasa, Orildo Belegante, a cooperativa atua em 11 municípios que também são atendidos pela Coprel. “Para nós é fundamental conhecer as experiências que a Coprel tem em relação à inovação e tecnologia, gestão e em processos de geração de energia elétrica. Quanto ao fornecimento de energia elétrica em nossas unidades, estamos satisfeitos, pois a Coprel entrega energia de qualidade e isso traz competitividade para a nossa cooperativa”, disse.

A Coprel e Coasa desenvolvem um projeto para levar internet às famílias rurais. A cooperativa de Água Santa colabora com um percentual dos custos de instalação de seus associados em alguns municípios. Isso tudo, gera mais qualidade na conexão e facilitando a comunicação com os associados. Para o presidente Jânio Vital Stefanello, o desafio da conectividade no campo é constante, mas com o apoio da Coasa e outras iniciativas é possível abranger cada vez mais famílias. “Nossas experiências de intercooperação são muito importantes para levarmos a conectividade ao meio rural, principalmente aos jovens. A Coasa tem uma atuação expressiva na região de Água Santa e isso mostra não só a força do agronegócio, mas a importância de pensarmos cada vez mais iniciativas que beneficiem nossos cooperantes, investindo em infraestrutura de fibra ótica no meio rural”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coprel

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.471.255 de acessos desde 2009