BM de Passo Fundo é recebida a tiros com rajadas na Aldeia em Água Santa
POLÍCIA
10.2K

BM de Passo Fundo é recebida a tiros com rajadas na Aldeia em Água Santa

A reserva do “Carreteiro” vem sendo palco de disputas

02/03/2021 14:21
Compartilhar
        


Na noite desta segunda-feira, 01/03, um confronto entre indígenas e policiais militares de Passo Fundo, foi registrado na Reserva Indígena do Carreteiro em Água Santa. De forma injusta, as guarnições foram recebidas a tiros.

Durante barreira da guarnição do 3°Batalhão de Polícia de Choque, na saída da cidade de Água Santa, em direção a reserva indígena, os policiais ouviram diversos disparos de arma de fogo, então foi solicitado apoio.

Prontamente chegou a viatura da Força Tática do 3°Regimento de Polícia Montada (3°RPMon/Passo Fundo) e outra guarnição do 3°BP/Choque. Ambas as guarnições estavam na cidade para policiamento ostensivo, devido os confrontos indígenas.

Quando as viaturas de apoio chegaram ao local, foram recebidas com diversos tiros, inclusive de armas com rajadas (automáticas) e de calibres restritos.

Os policiais, em ação rápida, revidaram, para que cessasse a injusta agressão. Após parar os disparos, os militares realizaram uma incursão de onde partiram os tiros, mas, não localizaram nem um suspeito.

Todas as guarnições permaneceram na aldeia, até que chegasse reforço de outras duas guarnições, devido o armamento pesado que os meliantes portavam e atiravam contra os militares.

A reserva do “Carreteiro” vem sendo palco de disputas por terras e liderança. Todos os confrontos são entre índios e contratados para reprimir o grupo rival.

Fonte: Rádio Uirapuru




Notícias Relacionadas