Partidos discutem sobre presidência da Famurs
FAMURS
599

Partidos discutem sobre presidência da Famurs

13/01/2021 16:00
Compartilhar
        


Um encontro ocorrerá na próxima terça-feira, às 15h, na sede da Famurs, para discutir o modelo de eleição da presidência para a entidade nos próximos quatro anos. O encontro deverá envolver, além da atual presidência, representantes dos quatro partidos com mais prefeitos eleitos (PP, MDB, PDT e PTB). A intenção é discutir se deve ou não mudar o processo de escolha dos presidentes da entidade. A partir desse ano entraria em vigor um novo sistema, em que os três maiores partidos indicariam os nomes, que iriam à votação. Mas o processo tem sofrido resistência das maiores siglas.

Com maior número de prefeitos eleitos, o PP deverá discutir internamente o assunto nesta quarta-feira. O partido fez consulta aos prefeitos sobre o que achavam de uma possível mudança no processo ou manter a fórmula usada nos anos anteriores. A sigla tem três pré-candidatos para assumir a presidência em nome do partido. São eles os prefeitos de Dom Pedrito, Mário Augusto; de General Câmara, Helton Barreto; e de São Borja, Eduardo Bonotto.

Ontem, o presidente estadual do PTB, deputado Luis Augusto Lara, ponderou a necessidade do diálogo, mas que não haveria necessidade de mudar algo que já está consolidado, como o processo de indicação à presidência. O PTB elegeu 32 prefeitos, o que o garante como quarto maior partido.

Fonte:

CP




Notícias Relacionadas