27 outubro 2020 | 13h50
  7.3K
Compartilhar      
Baderna está insustentável, lamentam moradores do bairro Cidade Nova em Passo Fundo
Aglomeração, barulho, brigas e perturbação são registradas

A população que reside no Bairro Cidade Nova em Passo Fundo reclama da aglomeração, barulho, brigas e perturbação do sossego público em todos os finais de semana e feriados.

No final de semana que passou a situação ficou insustentável, com os moradores chegando a produzir vídeos com os excessos cometidos.

A preocupação fica a cada segunda-feira com garrafas jogadas e lixo. Esse é um período em que não se recomenda a aglomeração, em função das ações de prevenção à pandemia pelo novo coronavírus. Frequentadores do local, conforme os registros, não utilizam máscaras de proteção.

Existe o consumo de bebida alcoólica e, inclusive, há o registro de consumo de drogas no local.

O presidente da Associação de Moradores, Thiago Cordeiro, lembra que as famílias que residem no local estão preocupadas até mesmo com as crianças. O barulho, segundo ele, começa na sexta-feira e vai até à meia-noite de domingo, período em que os moradores precisavam descansar.

Uma comissão foi formada para buscar em conjunto com o poder público buscar uma solução. Ofícios estão sendo encaminhados à Prefeitura e ao comando da Brigada Militar.

O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, foi ouvido no programa Comando Popular, da Rádio Planalto News, a respeito do desabafo da comunidade. Segundo ele, é comum os jovens migrarem de local para os encontros. Antigamente era o Centro da Cidade. A diversão não combina com os excessos cometidos, destaca. Porém, agora o que preocupa, principalmente, é o quadro de pandemia.

Segundo ele, haverá uma ação em conjunto da Secretaria com a Brigada Militar, com a identificação de pessoas e adoção de medidas cabíveis. Inclusive, haverá o recolhimento de veículos, com autuação dos condutores que estiverem com sintomas de embriaguez.

Fonte: Rádio Planalto

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.290.618 de acessos desde 2009