Programa distribui quase 300 quilômetros de fibra ótica na área rural de Tapejara
TECNOLOGIA
204

Programa distribui quase 300 quilômetros de fibra ótica na área rural de Tapejara

Programa é desenvolvido em parceria com a Coprel

02/04/2024 15:44
Compartilhar
        


A Prefeitura de Tapejara anunciou, nessa segunda-feira (01), que está investindo cerca de R$ 2 milhões para levar internet de alta velocidade a mais de 1,3 mil famílias rurais do município. O programa Conecta Tapejara, desenvolvido em parceria com a Coprel, distribuiu quase 300 quilômetros de rede de fibra ótica nas 26 comunidades do interior.

Caracterizada pelo Governo como “o maior projeto de conexão digital rural” de Tapejara, a iniciativa recebe um investimento superior a R$ 4 milhões, divididos igualmente entre a Prefeitura de Tapejara e a cooperativa. Para o prefeito Evanir Wolff (Big), a gestão cumpre um compromisso com as famílias da área rural. “Quando assumimos o governo, assumimos um compromisso juntamente com as 26 comunidades do interior, mais de 1,3 mil propriedades rurais, com os produtores, de que nós estaríamos levando a tecnologia até as suas residências. E esse foi o nosso grande objetivo, de levar fibra ótica de alta velocidade ao meio rural através do nosso programa Conecta Tapejara”.

O programa está em fase final de instalação de 288 quilômetros de fibra ótica em todas as comunidades. A rede é distribuída por meio do programa e os usuários interessados fazem a contratação do plano direto com a cooperativa.

De acordo com o prefeito, essa é uma oportunidade de sucessão rural aos jovens que moram na área rural de Tapejara. “Nosso principal objetivo é fazer com que os jovens permaneçam no interior, os jovens deem continuidade às atividades agrícolas, às atividades que o nosso grande cenário agrícola precisa para produzir alimentos e também ter a tecnologia ao seu alcance. E ficamos muito felizes. Várias propriedades já têm a sua internet instalada e também colocamos a Secretaria da Agricultura à disposição para algumas orientações. Tapejara está conectada com o mundo através da fibra ótica de alta tecnologia instalada em todas as comunidades do interior”.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas