Doadores de órgãos poderão registrar desejo em site
SAÚDE
859

Doadores de órgãos poderão registrar desejo em site

02/04/2024 08:52
Compartilhar
        


A importância da doação de órgãos não pode ser subestimada. Milhares de vidas são salvas todos os anos graças à generosidade de pessoas que autorizam a doação de órgãos de familiares.

Órgãos como coração, rins, fígado, pulmões e pâncreas podem ser transplantados para pacientes que enfrentam doenças crônicas ou falência de órgãos, oferecendo-lhes uma segunda chance de vida.

Mas esse processo de doação não é simples e pode gerar conflitos familiares. Por isso, a partir desta terça-feira (2), pessoas que desejam autorizar a doação de órgãos poderão fazer o registro eletrônico no site: https://aedo-hml.e-notariado.org.br/

Quem deseja ser doador basta se registrar como um potencial doador de órgãos. Essa é uma maneira eficaz de tornar seu desejo de doação de órgãos conhecido publicamente. Ao mesmo tempo, você está deixando um registro claro e inequívoco de sua intenção de fazer seus órgãos após a morte, o que pode facilitar o processo para sua família em um momento tão delicado.

Ao autorizar a doação de seus órgãos e tecidos através do registro no site aedo.org, você está dando aos profissionais de saúde a capacidade de agir rapidamente conforme sua vontade em caso de morte. Isso garante que seus órgãos possam ser usados ??para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de outras pessoas que estão na lista de esperança por um transplante.

De acordo com o Ministério da Saúde existem atualmente, 24.888 homens na fila de espera para cirurgia de transplante de órgãos, e 17.567 mulheres, dados atualizados de abril desse ano (2024), e que totalizam 42.445 pessoas na lista de espera por um transplante.

.

Fonte:

Au online




Notícias Relacionadas