26 novembro 2013 | 15h56
Atualizado em 27 novembro 2013 | 09h38
  1.7K
Compartilhar      
Representantes da UFRGS visitam Tapejara
Inscrições para o vestibular abrem em dezembro.

Na tarde de segunda-feira, dia 25, uma comitiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) composta pelo coordenador do curso Plageder/UFRGS, Paulo Waquil, coordenadora operacional Plageder/UFRGS, Eliane Sanguiné, assistente administrativo Plageder, Maria Macarena Donoso Contreras e o secretário de comissão de graduação, José Luís Aguiar Silveira, visitaram o Município de Tapejara, para conhecer as instalações do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Na oportunidade, acompanhados da coordenadora da UAB, Rosana Miotto Caldeira, visitaram a Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo secretário da Educação, Desporto e Cultura, Altamir Waltrich e pelo secretário da Administração e Planejamento, Júlio Francisco dos Reis.

Recentemente o município realizou uma parceria com a UFGRS para trazer o curso Bacharelado em Planejamento e Gestão Rural (Plageder), o qual abre as inscrições para o vestibular em dezembro, no dia16, e encerram no dia 27 de janeiro. Serão 50 vagas para o curso que será realizado na modalidade a distância, com algumas atividades presenciais no Polo da Universidade. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufrgs.br/coperse/plageder.

A prova será realizada dia 9 de março de 2014, na sede da UAB, localizada na Linha Girardi, Km 03, Perimetral. O início previsto das aulas é para abril de 2014 com duração de quatro anos. Mais informações no Polo ou através dos seguintes contatos: Blog - http://uabtapejara.blogspot.com.br celular (54) -91831490 ou e-mail polouabtapejara@prefeituratapejara.com.br ou no site do Plageder - http://www6.ufrgs.br/plageder.

O curso forma profissionais para atuarem em questões relativas ao desenvolvimento, com enfoque para as questões regionais de cada polo, permitindo uma atuação na formulação e assessoramento de políticas públicas e da questão ambiental. O curso está estruturado em eixos temáticos: Básico, Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural, Organizações de Produção Agrícola, Organizações Agroindustriais e Profissional. O Bacharelado em Desenvolvimento Rural conta com professores e tutores a distância vinculados à UFRGS e tutores presenciais. O Polo UAB dispõe da seguinte estrutura: Laboratório de informática, Biblioteca, sala de aula presencial e de webconferência, Tutor presencial, secretaria acadêmica e coordenador de Polo.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.000.170 de acessos desde 2009