BM e PC realizam operação de combate ao comércio ilegal de pássaros silvestres em Passo Fundo
POLÍCIA
430

BM e PC realizam operação de combate ao comércio ilegal de pássaros silvestres em Passo Fundo

15/12/2022 08:37
Compartilhar
        


Em uma ação planejada de combate ao comércio e manutenção ilegal de animais silvestres, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (3°BABM), e a Polícia Civil, cumpriram, nesta quarta-feira (14), mandados de busca e apreensão em locais de comércio e criação ilegal de pássaros silvestres.

A equipe do 3°BABM de Carazinho e os agentes da Polícia Civil de Passo Fundo flagraram, em uma residência, 15 aves silvestres, das espécies: 01 Golinho, 01 Cigarrinha-parda, 02 Coleirinhos, 01 Azulinho, 01 Frade, 01 Tico-tico-rei, 02 Galo-de-campina, 02 Bicudos, 01 Azulão, 01 Corrupião, 02 Trinca-ferro. As aves eram mantidas em gaiolas, de forma inadequada e sem autorização ou licença do Órgão Ambiental competente.

Os pássaros foram resgatados e encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo - UPF, onde serão avaliados e, após, poderão retornar à natureza. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e responderá pelo crime de manter pássaros silvestres sem permissão, licença ou autorização.

.

Fonte:

R. Planalto




Notícias Relacionadas