07 maio 2021 | 09h00
Atualizado em 07 maio 2021 | 09h01
  7.6K
Compartilhar      
Micro câmera escondida é localizada em sala de Prefeitura de Santo Expedito do Sul

Uma micro câmera escondida foi localizada em sala de prefeitura de Santo Expedito do Sul.

A Micro câmera foi encontrada na sala do setor de empenhos da prefeitura de Santo Expedito do Sul.

A Administração emitiu nota na tarde desta quinta (06) repudiando tal ato e afirmando que registrou ocorrência policial.

Conforme a publicação, um servidor encontrou a micro câmera escondida em uma das lâmpadas da sala. O município destaca que o fato foi registrado em Boletim de ocorrência “para medidas legais cabíveis” e que o equipamento foi recolhido pela Polícia Civil que deverá encaminhar para a perícia.

Segue a nota oficial do Município:

NOTA DE REPÚDIO

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul, por meio da presente nota, vem manifestar repúdio ao fato ocorrido junto ao setor de Tributos localizado dentro da prefeitura municipal e declarar total apoio aos servidores que tiveram a privacidade invadida.

Na data de 05 de maio de 2021, o servidor Rovani Pigosso localizou uma micro câmera escondida em uma das lâmpadas na sala do setor de Empenhos, fato registrado em um Boletim de Ocorrência para medidas legais cabíveis. O equipamento de filmagem foi recolhido pela Polícia Civil e será encaminhado para perícia. O fato está sob investigação e a Administração Municipal está empenhada em esclarecer os fatos o mais breve possível, já que o equipamento estava colocado de forma ilegal, sem o conhecimento dos servidores.

Como medida de segurança, além da investigação dos fatos, uma inspeção será efetuada em todos os espaços do prédio público, a fim de verificar se há outras câmeras alocadas de forma clandestina nas salas.

A equipe de Administração e os servidores envolvidos evidenciam o desejo de que seja elucidado o fato e os responsáveis sejam localizados para que possam explicar a motivação da ação.

A preocupação do grupo está voltada à manutenção da privacidade e reitera sua total confiança e respeito ao trabalho dos servidores que atuam junto à prefeitura municipal.

.

Fonte:

Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
55.268.556 de acessos desde 2009