Proprietário encontrou o animal ferido na última semana
Um bezerro de raça holandesa pode ter sido vítima de um ataque de onça, no interior de Ibiaçá. O animal, que tem cerca de três meses de vida, havia sumido na última sexta-feira (12) e foi localizado em seguida pelo proprietário, com diversos ferimentos pelo corpo. O dono do novilho, Cleiton Boff, informou que o bezerro estava caído em uma ribanceira há pelo menos dois dias quando foi encontrado e apresentava arranhões, cortes e mordidas na região do pescoço.
O produtor acredita que os outros animais, que são de maior porte, tenham ajudado a salvar o bezerro, já que eles também apresentavam alguns arranhões pelo corpo. O novilho foi levado para perto da propriedade, onde foi medicado e avaliado por um veterinário que confirmou a hipótese do ataque.
A propriedade fica localizada na comunidade do Paiol da Várzea, a cerca de dois quilômetros do perímetro urbano. De acordo com o pecuarista, o gado permanece em uma pastagem distante um quilômetro da residência e costuma ser vistoriado frequentemente por ele.
Outros moradores da comunidade afirmam que também já viram o felino, que possui pelagem escura, pelas redondezas. Um deles, inclusive, disse ter visto um filhote do animal. Outros casos de bezerros feridos já foram registrados na localidade e, há cerca de cinco meses, um novilho de outro pecuarista desapareceu e não foi mais localizado.
Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá
63.372.891 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.