Prefeitura de Tapejara promoveu Feira da Saúde e Dia D de Vacinação contra a Gripe
SAÚDE
593

Prefeitura de Tapejara promoveu Feira da Saúde e Dia D de Vacinação contra a Gripe

Ações incluíram atividades voltadas à prevenção de doenças

16/04/2024 13:26
Compartilhar
        


A Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Saúde, organizou, no sábado (13) um evento de grande importância para os tapejarenses: a Feira da Saúde. O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Central e contou com uma série de atividades voltadas para promoção da saúde e prevenção de doenças.

Um dos principais focos da feira foi a realização de exames preventivos e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, visando o diagnóstico precoce e o tratamento adequado dessas doenças. Além disso, a população teve acesso a triagem visual, aferição de sinais vitais, reiki, auriculoterapia e escalda-pés, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar. No total, foram realizados 1.016 atendimentos.

Diversos profissionais de saúde estiveram presentes para oferecer orientações e consultas em diversas áreas, incluindo nutrição, psicologia, odontologia e medicina. A população também teve a oportunidade de receber dicas importantes sobre prevenção da dengue e orientações práticas do SAMU e do Corpo de Bombeiros, visando preparar os cidadãos para situações de emergência.

Além da Feira da Saúde, neste mesmo dia, foram realizadas ações de vacinação contra a gripe nos postos dos bairros São Cristóvão, Treze de Maio e São Paulo. A vacinação contra a gripe é fundamental para proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis, contra os riscos dessa doença.

O Prefeito Evanir Wolff (Big), a coordenadora médica da Secretaria de Saúde, Meiruele Machado Pozzer, e o vereador Paulo César Langaro estiveram presentes no evento, destacando a importância das ações de prevenção à saúde e dos investimentos realizados pela gestão Big-Gipe na melhoria dos atendimentos e ações em benefício da qualidade de vida da população. O médico Johnny Dorval Zoppas também enfatizou a importância de cuidar da saúde e buscar sempre a prevenção.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas