Em Ibiaçá, Câmara adia votação de propostas do IPTU e Natal dos Sonhos
POLÍTICA
665

Em Ibiaçá, Câmara adia votação de propostas do IPTU e Natal dos Sonhos

Projetos não foram pautados na reunião desta segunda

09/04/2024 13:36
Compartilhar
        


Os Projetos de Lei que tratam do orçamento do Natal dos Sonhos e dos parâmetros para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não entraram na pauta desta segunda-feira (08) da Câmara de Vereadores de Ibiaçá. A tendência é de que ambos sejam apreciados na próxima reunião, marcada para o dia 29 de abril.

As propostas foram encaminhadas na última semana pelo Poder Executivo e seguem em análise pelos vereadores.

Um dos projetos permite a aplicação de até R$ 200 mil para as atividades do Natal dos Sonhos de 2024. O valor sugerido deve ser empregado para a contratação de estruturas de som e luz, atrações artísticas e culturais, aquisição de materiais de decoração, entre outras despesas necessárias à realização do evento.

O outro PL define os parâmetros para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A proposta mantém a planta de valores praticada no ano passado e permite a concessão de descontos que podem chegar a 24,4% no caso de pagamento do tributo à vista.

Oposição veda contratação de professor e psicopedagogo

Na sessão dessa segunda-feira (08), apenas um Projeto de Lei foi apreciado. Retido na Casa desde o dia 25 de março, após pedido de vistas do relator da proposta, vereador Alcir Stéfani (PT), o PL autorizava a contratação emergencial de um professor e de um psicopedagogo para atender às escolas do município. O texto foi rejeitado com os votos da bancada de oposição.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas