Carnaval fora de época acontece neste sábado em Passo Fundo
ENTRETENIMENTO
802

Carnaval fora de época acontece neste sábado em Passo Fundo

09/04/2024 08:29
Compartilhar
        


Uma das maiores festas populares do Brasil, o Carnaval costuma agitar milhões de pessoas todos os anos no país. A folia costuma acontecer durante o mês de fevereiro, mas algumas cidades escolhem outras datas para a realização das festividades. Neste ano, cidades como Passo Fundo, foram contempladas no edital de Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do Estado que ajudará a realização do evento.

Devido a isso, Passo Fundo irá promover o Carnaval fora de época neste sábado, dia 13 de abril. O desfile acontecerá no ponto tradicional de carnaval na cidade, na avenida Sete de Setembro, em frente ao Parque da Gare, a partir das 20h. O evento contará com a participação de duas escolas de samba: União da Vila e Acadêmicos do Chalaça.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo, Felipe Machado esclareceu que devido ao edital de realização do carnaval, outras escolas de samba não puderam participar por não estarem com as suas documentações em dia. Felipe salientou que neste ano, o carnaval contará com uma grande estrutura de iluminação e sonorização, além de arquibancadas para abrigar o público.

As entradas para o carnaval serão gratuitas com a realização de distribuições de senhas para o acesso. O Carnaval também contará com participação de pessoas de outras localidades como de Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Cruz Alta. Felipe destaca que a participação de carnavalescos de outras cidades movimenta também o comércio e o setor hoteleiro da cidade, ajudando a economia local.

O presidente da Liga das Escolas de Samba ainda salienta que todos trabalharam muito durante todo o ano para realizar um Carnaval do tamanho que Passo Fundo merece.

.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas