Secretaria de Agricultura intensifica serviços no interior de Tapejara
INFRAESTRUTURA
1.0K

Secretaria de Agricultura intensifica serviços no interior de Tapejara

03/04/2024 14:34
Compartilhar
        


Nos últimos dias, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Tapejara tem se destacado por sua intensa atividade no interior do município. Uma série de serviços têm sido realizados para melhorar a infraestrutura viária e atender às demandas dos agricultores locais.

Segundo o secretário da Pasta, Eduardo Bortoloto (Tilico), desde a semana passada, uma operação abrangente tem sido executada, começando pela região da Linha Scariot. Ali, a limpeza e posterior britagem das estradas foram realizadas, proporcionando melhor acesso e segurança aos moradores e produtores da área. O mesmo processo foi estendido a São Brás, onde a equipe trabalhou para garantir estradas em condições ideais.

Além disso, os esforços se estenderam à estrada localizada na região de São Silvestre, próximo à limite com comunidade de Santana, em Santa Cecília do Sul. O alargamento, limpeza e aplicação de cascalho foram realizados, seguidos pela compactação do solo e finalização com britagem, visando garantir estradas duráveis e seguras para a comunidade.

Outro ponto de destaque é o trabalho realizado na estrada da Cachoeira Média até Santa Ana, no limite com o município de Charrua. Nesta área, a equipe está dedicada a deixar as estradas em condições adequadas, priorizando a segurança e mobilidade dos moradores locais. Após o patrolamento, está prevista a aplicação de brita para completar o processo.

Além das melhorias nas estradas principais, a secretaria também tem se empenhado em atender às necessidades das estradas de lavouras, essenciais para o sucesso da safra. O patrolamento e a colocação de tubos têm sido realizados conforme necessário, demonstrando o compromisso da Gestão Big-Gipe com o apoio ao setor agrícola local.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas