Lagoa Vermelha implementa de semáforos inteligentes
TRÂNSITO
721

Lagoa Vermelha implementa de semáforos inteligentes

03/04/2024 07:51
Compartilhar
        


A Prefeitura de Lagoa Vermelha está dando início ao processo de modernização dos semáforos da cidade, introduzindo um sistema inteligente que ajustará dinamicamente o tempo de abertura de acordo com a demanda de veículos.

Este avanço tem como objetivo principal garantir uma maior fluidez do trânsito em pontos estratégicos da cidade, beneficiando a mobilidade urbana do Município.

Serão três os pontos fixos contemplados por essa iniciativa: a Avenida Presidente Vargas nos cruzamentos com a Avenida Circular e com a rua Jorge Moogen, além da Avenida Afonso Pena no cruzamento com a rua Protásio Alves.

Os semáforos inteligentes utilizam tecnologia de ponta, como sensores de câmeras especiais, algoritmos de computador e comunicação em rede para gerenciar o fluxo de veículos de maneira mais eficiente.

Ao contrário dos semáforos convencionais, esses dispositivos adaptam dinamicamente os tempos de sinalização com base nas condições de tráfego em tempo real, proporcionando uma resposta ágil às necessidades do momento.

.

Fonte:

Tua Rádio Cacique




Notícias Relacionadas