Novo lote com 301,5 mil doses de vacinas contra a Covid chega ao RS
SAÚDE
825

Novo lote com 301,5 mil doses de vacinas contra a Covid chega ao RS

A quantidade equivale a 62,2% dos grupos prioritários

08/04/2021 12:36
Compartilhar
        


Um avião com 301,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 08h54 desta quinta-feira, 08/04. Ele pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O novo lote tem 141,8 mil doses da CoronaVac e 159.750 da Oxford/AstraZeneca.

Com isso, o estado deve passar dos 3,1 milhões de vacinas recebidas. A quantidade equivale a 62,2% dos grupos prioritários, que reúnem mais de 5 milhões de gaúchos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) além de contemplar parte da demanda de segundas doses, as vacinas servirão para ampliar as faixas etárias e grupos que receberão a primeira dose.

A carga foi levada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital, onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição às coordenadorias regionais de saúde.

Fonte: G1 / RS




Notícias Relacionadas