08 abril 2021 | 08h48
  473
Compartilhar      
Governo Municipal de Tapejara estuda parceria com o Projeto Semear

Na manhã de quarta-feira (7), o prefeito de Tapejara Evanir Wolff (BIG) recebeu, no centro administrativo municipal, integrantes do projeto Semear, desenvolvido em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro São Paulo. O encontro teve o objetivo de discutir ações de parceria com o poder público.

O Projeto Semear possui cunho social e busca auxiliar famílias carentes do município. Na sede, localizada na Rua Tranquilo Basso, 878, é mantido um brechó com peças de roupas e calçados novos e usados, com preços acessíveis, e também produtos para doação. Toda a renda arrecadada é revertida em alimentos ou outros artigos de necessidade para as pessoas que procuram assistência. Além disso, o projeto mantém uma escolinha de futebol, aulas de balé e zumba, que são ministradas gratuitamente e ainda oferece o trabalho voluntário dos Doutores Palhaços.

Segundo a presidente do projeto, Adriana de Oliveira, a busca de parcerias com o poder público é de suma importância para que as atividades do grupo sejam ampliadas. “Nosso projeto existe há cerca de três anos e felizmente conseguimos estruturá-lo muito bem e atender às necessidades das pessoas que nos procuram para alguma ajuda. Porém, precisamos de um espaço maior, por conta deste crescimento, e com isso, poder realizar novas atividades como: curso de informática para crianças e adolescentes carentes e casa de acolhimento para pessoas que têm familiares internados no hospital poderem se hospedar”, destacou.

De acordo com o prefeito Evanir Wolff (BIG), a administração municipal irá estudar formas de poder contribuir com o projeto. “Conhecemos o trabalho realizado pelo Projeto Semear e sabemos da importância que ele tem para com a comunidade tapejarense. Vamos buscar meios para que possamos formar uma parceria que possa ampliar o projeto e, desta forma, melhorar ainda mais a vida da nossa população. Este é um dos nossos objetivos: cuidar bem das pessoas”, comentou.

Também participaram do encontro os pastores Celso de Oliveira, Matheus Wasmuth, Paulo Vargas e Wanderlei Rodrigues Mattos.

.

Fonte:

Prefeitura de Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.358.817 de acessos desde 2009