07 abril 2021 | 12h37
  334
Compartilhar      
Sananduva anuncia segunda etapa de testagem em massa da Covid-19
A testagem vai ser realizada mediante agendamentos

Sananduva anunciou a segunda etapa de testagem em massa da Covid-19. Desta vez, os testes estarão disponíveis para colaboradores do comércio e serviços locais por segmento.

Os testes em massa para a detecção do coronavírus fazem parte das medidas para conter a disseminação do vírus no município, através da coleta de dados estatísticos para monitoramento da doença, utilizando os testes rápidos, com a finalidade de traçar um perfil epidemiológico local e captar casos positivos assintomáticos. Também objetiva repassar orientações para prevenir a contaminação.

A testagem para colaboradores do comércio e serviços locais vai ser realizada mediante agendamentos na Secretaria da Saúde por segmentos. Inicialmente serão contemplados os salões de beleza, barbearias, restaurantes, academias, bares e lanchonetes.

O agendamento pode ser feito através do telefone (54) 3343-3558 até a sexta-feira, 09/04. O público-alvo são os funcionários que ainda não receberam a vacina da covid-19 e que não tenham positivado para coronavírus anteriormente. Os interessados devem agendar a realização do teste e no dia da realização apresentar o cartão do SUS e o CPF.

A testagem serve para identificar os pacientes com respostas imunológica (curados) e isolar os positivos impedindo a proliferação do vírus. A testagem em massa não vai ser realizada para diagnóstico, tendo em vista que o teste rápido possui eficácia somente após dez dias dos primeiros sintomas no paciente.

Fonte: Prefeitura de Sananduva

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
54.358.949 de acessos desde 2009