Padre Eder Nordini foi apresentado oficialmente como vigário paroquial do Santuário de Ibiaçá
RELIGIÃO
4.0K

Padre Eder Nordini foi apresentado oficialmente como vigário paroquial do Santuário de Ibiaçá

Religioso exercia o sacerdócio no Mato Grosso

04/03/2021 08:00
Atualizado: 04/03/2021 08:18
Compartilhar
        


O novo vigário paroquial do Santuário de Ibiaçá foi apresentado oficialmente à comunidade, nesta quarta-feira (03), em celebração presidida pelo bispo da diocese de Vacaria, Dom Sílvio Guterres Dutra. Natural de Urupês, no interior de São Paulo, padre Éder Lúcio Nordini exercia o sacerdócio em uma paróquia de Cuiabá, no Mato Grosso, desde sua ordenação presbiteral, em 2017.

O sacerdote pertencia à comunidade de religiosos Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria. Ou seja, não estava vinculado diretamente a uma Diocese, como ocorre com os padres diocesanos. A migração para o clero diocesano foi, segundo ele, uma escolha individual. “Há uns dois anos, comecei fazer uma reflexão no sentido de fazer uma experiência diocesana, que é um pouco diferente da vida religiosa. Então, fiz contato com alguns bispos e foi aberta essa possibilidade aqui com o clero de Vacaria”.

Apesar de ter sido apresentado oficialmente nesta quarta-feira, Pe Éder está em Ibiaçá desde o dia 15 de fevereiro. Logo na primeira quinzena de sua permanência, o sacerdote já conheceu um pouquinho da Romaria de Ibiaçá. “Uma experiência totalmente nova na minha vida pessoal e sacerdotal, tendo em vista que um santuário se diferencia de uma paróquia. E muito mais aqui, tendo uma romaria de 69 anos. Pude perceber ao longo dos dias a peregrinação do povo, a busca do povo pelo Santuário, a devoção a Nossa Senhora Consoladora. Então, isso tem motivado muito minha permanência aqui. E, no aspecto da fé, visualizando nas pessoas essa fé que brota no dia-a-dia pela busca de Deus e de Nossa Senhora nos fortalece na missão e no sacerdócio”.

Padre Éder, de 46 anos, agora passa a integrar o clero da Diocese de Vacaria. No Santuário, ele assume como vigário paroquial.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas