Idosa morre à espera de leito de UTI em Nova Prata
SAÚDE
658

Idosa morre à espera de leito de UTI em Nova Prata

Por Alessandra Staffortti
27/02/2021 17:00
Compartilhar
        


Uma idosa de 73 anos morreu, na quinta-feira (25), à espera de um leito na UTI em Nova Prata, na Serra. De acordo com a direção do Hospital São João Batista, o pedido à central de leitos foi feito na segunda (22), quando a paciente precisou ser entubada, mas não conseguiu até o dia do falecimento.

A mulher era moradora de São Jorge. Ela foi internada no dia 17 de fevereiro e, cinco dias depois, precisou de tratamento intensivo, mas não resistiu e morreu.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que "está atenta às necessidades de atendimento da população gaúcha, realizando todos os esforços para efetuar as transferências de todos os pacientes que precisarem de vagas para atendimento intensivo e de urgência".

Leia a nota da SES

Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no RS e da rapidez com que evolui o quadro clínico dos pacientes, gerando maior necessidade de internação clínica e de UTI, a Secretaria da Saúde (SES) informa que, por meio do Departamento de Regulação Estadual (DRE), está atenta às necessidades de atendimento da população gaúcha, realizando todos os esforços para efetuar as transferências de todos os pacientes que precisarem de vagas para atendimento intensivo e de urgência.

As transferências são executadas em conjunto com os municípios, pronto-atendimentos e com hospitais que não dispõem de leitos de UTI. O Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint) processa as solicitações e indica os locais para que sejam feitas as internações em hospitais de referência regionais que tenham estrutura e capacidade instaladas para receber pacientes em estado grave.

Infelizmente, neste momento, com o agravamento brutal da pandemia e o consequente aumento da fila de espera por leitos de UTI, não temos como apurar casos individuais.

fonte:

G1/RS




Notícias Relacionadas