22 fevereiro 2021 | 17h16
Atualizado em 22 fevereiro 2021 | 17h50
  635
Compartilhar      
Rádio Tapejara transmite, pelo Facebook, todas as missas da Romaria de Ibiaçá
Celebrações principais serão transmitidas também pelo rádio

A novena da Romaria de Nossa Senhora Consoladora, de Ibiaçá, começou na última sexta-feira (19) e, desde então, a Rádio Tapejara transmite todas as celebrações, ao vivo, pela página oficial da emissora no Facebook. Edição peculiar, devido à pandemia de Covid-19, a 69ª romaria acontece com as portas do Santuário fechadas, sem a presença dos fiéis.

Essa é a primeira vez, em quase sete décadas, que os devotos não farão parte das celebrações presencialmente. A medida foi tomada como forma de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, em reunião realizada ainda no dia nove deste mês. O encontro teve a presença de representantes do Poder Público, integrantes da diretoria do Santuário e do reitor, Pe Édio Bresolin.

Durante a celebração de abertura da novena, na última sexta-feira, o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, falou sobre a decisão. “Tomamos essa decisão difícil, junto com a comissão e com o padre Édio. Infelizmente tivemos que adotar essas restrições e fazer a romaria de uma maneira diferente. São desafios que a vida nos impõe e que certamente saberemos passar por isso também. Importa mais a nossa fé, a oração que vamos fazer nesses nove dias da novena e no ponto mais alto da romaria, no próximo fim de semana. A comunidade de Ibiaçá está triste porque queria abraçar cada um de vocês, como sempre fez nessas 68 romarias que passaram. Queríamos abraçar cada um e fazer o melhor para atendê-los bem. Mas, com a proteção da Mãe Consoladora, vamos com fé, acompanhar a romaria de nossas casas”.

As missas da novena acontecem diariamente, às 19h30min, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Tapejara. As celebrações principais, no sábado (27), às 19h30min, e no domingo (28), ao meio dia, serão transmitidas pelo Facebook e pelo rádio.

A cobertura da 69ª Romaria de Ibiaçá, que tem como tema “Consoladora, mãe que caminha com seu povo”, tem o patrocínio de:

- Prefeitura de Ibiaçá

- Coofiume – Cooperativa Nova Fiume de Ibiaçá

- Funerárias Bianchi

- Tratore Implementos Agrícolas

- Scariot Materiais de Construção

- Dall’Igna Construtora e Incorporadora

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara

- Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul / Dep. Paparico Bacchi

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.993.242 de acessos desde 2009