22 fevereiro 2021 | 06h08
  1.5K
Compartilhar      
Secretários municipais explicam decreto que restringe atividades no comércio tapejarense

Neste sábado (20), os secretários de Educação, Paulo César Langaro, e de Saúde, Rangel Antônio Maciel, juntamente com o procurador geral do município, Leonardo Frigeri, participaram de entrevistas às rádios Tapejara, 100e7 e Nova FM, para falar sobre as ações adotadas no município com relação ao Decreto Estadual Nº 55.764, de 20 de fevereiro de 2021, que institui medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

No decreto, consta a suspensão geral de atividades de estabelecimentos comerciais entre 22h e 5h, a partir deste sábado (20). A medida valerá, pelo menos, até às 5h do dia 2 de março. Além da proibição de abertura de qualquer estabelecimento para atendimento ao público, também ficam vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.

O decreto estadual não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis (desde que não haja aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências) e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

O município também acatou as orientações do governo estadual com relação à suspensão das aulas nas redes pública, privada e superior, por isso, de 22 de fevereiro até o dia 1º de março estão suspensas as aulas presenciais nas creches municipais e, em escolas particulares.

As aulas nas escolas municipais, por enquanto, não foram afetadas em virtude de o retorno estar programado para o dia 8 de março.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.993.185 de acessos desde 2009