27 janeiro 2021 | 12h36
  350
Compartilhar      
Ladrões são presos em flagrante em Erechim
Três pessoas foram recolhidas ao Presídio Estadual

Durante a manhã desta terça-feira, 26/01, por volta das 09h50, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Rua Josefina Dalla Rosa, no Bairro Presidente Vargas, em Erechim, onde moradores informaram acerca de um indivíduo tentando furtar residências.

De posse das características, os policiais deslocaram até a casa de um suspeito, efetuando sua abordagem. O homem confirmou o fato, e informou ainda, que durante a madrugada, teria furtado objetos de uma construção, com a ajuda de um comparsa.

No local, foram encontrados diversos materiais utilizados na construção civil. Os policiais deslocaram na obra que havia sido furtada e os profissionais reconheceram os objetos, sendo de sua propriedade, porém, uma makita e duas furadeiras ainda não haviam sido localizadas.

O autor informou então, que seu comparsa teria trocado tais ferramentas, em um ponto de tráfico de drogas. As guarnições deslocavam para este ponto de tráfico, quando os policiais perceberam que na Rua José dos Santos Capelo, dois homens negociavam drogas.

Ao perceberem a aproximação da viatura policial, um deles correu para sua residência, sendo abordado logo em seguida. Após conversa com os abordados, os policiais constataram, que o rapaz que tentou fugir, estava naquele momento vendendo uma pedra de crack ao outro.

Em sua residência, foram encontradas 121 porções de maconha, 25 pedras de crack, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e R$ 688,50 em dinheiro. Após esta situação, os policiais deslocaram finalmente ao ponto de tráfico, onde estariam as ferramentas dos trabalhadores.

No endereço, foi abordada a proprietária do imóvel e verificado que no interior da residência, as ferramentas não foram localizadas, porém, foram encontradas 283,1 gramas de maconha, 244,12 gramas de cocaína e R$ 549,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o autor do furto de 34 anos, o traficante abordado no primeiro ponto de tráfico de 31 anos e a traficante abordada no segundo ponto de tráfico de 23 anos de idade foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Lavrados seus autos de prisão em flagrante, os mesmos foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanecem à disposição da justiça.

As ferramentas apreendidas foram devolvidas as vítimas.

Fonte: RS Agora

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.969.671 de acessos desde 2009