25 janeiro 2021 | 12h36
  3.0K
Compartilhar      
Criminosos entram em confronto com a polícia e foragido morre baleado em Erechim
Josué Calebi Rudenco Alves Borges morreu no local

A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina no Bairro Progresso neste domingo, 24/01, quando ouviram barulhos e um carro em alta velocidade.

A guarnição efetuou o acompanhamento do veículo, sendo um VW Gol, de cor vermelha, e mesmo diante da insistência de sirene e sinalização luminosa da viatura, persistiu na fuga, em direção a BR-153.

No trecho da paralela da rodovia, o carona do carro teria efetuado um disparo em direção a viatura da Brigada, quando os militares revidaram e o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e invadiu a área de um hotel. No momento em que o veículo parou, o carona efetuou novo disparo contra a guarnição, que revidou.

Neste momento, os policiais conseguiram conter a situação, encontrando dentro do carro dois indivíduos feridos. Junto deles foi encontrada uma pistola 390, com nove munições intactas e duas deflagradas e um revólver com quatro munições intactas e uma deflagrada.

O caroneiro do veículo, um homem de 23 anos, foi identificado logo depois como um foragido do sistema prisional. Ele acabou morrendo. Ele foi identificado como Josué Calebi Rudenco Alves Borges, que rompeu a tornozeleira eletrônica no último dia 19.

Josué tinha passagens e cumpria pena por tentativa de homicídio, dano qualificado, tráfico, furto de veículo e roubo a estabelecimento comercial.

O condutor do veículo, um homem de 46 anos, foi medicado e depois encaminhado à DPPA onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio estadual de Erechim.

Fonte: Jornal Bom Dia

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.983.251 de acessos desde 2009