25 janeiro 2021 | 12h33
  409
Compartilhar      
Primeiro lar de idosos que registrou surto de coronavírus em Passo Fundo recebe vacinação
44 idosos e 33 funcionários foram vacinados

Em abril de 2020, o lar de idosos Nossa Senhora da Luz, localizado no Bairro Lucas Araújo, em Passo Fundo, foi um dos primeiros lares a registrar surto de coronavírus. Na época foram 18 idosos diagnosticados, destes, cinco não resistiram e vieram a óbito.

Com a chegada da vacina em Passo Fundo, o lar também foi um dos primeiros a vacinar todos os idosos e colaboradores, trazendo assim esperança de dias melhores.

Em entrevista, presidente da Obra Social São Vicente de Paulo, Jonatha de Souza, contou que foram dias de trabalho intenso na pandemia. Tudo para garantir a segurança e a saúde dos idosos.

Ele relatou ainda os momentos de terror, quando as notícias em relação a pandemia só pioravam e o medo tomava conta. Porém, a chegada da vacina trouxe esperança para a equipe.

Na quinta-feira, 21/01, 44 idosos e 33 funcionários do lar de idosos Nossa Senhora da Luz receberam a vacina. Souza lembra os dias de angustia quando a vacina ainda era algo distante.

As visitas presenciais no lar de idosos Nossa Senhora da Luz seguem suspensas. E para matar a saudade dos de familiares os idosos realizam videochamadas, através de tabletes da instituição.

Fonte: Rádio Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.982.973 de acessos desde 2009