Investir em melhorias na infraestrutura urbana é mudar para melhor a realidade dos sananduvenses.
As obras são iniciativas do governo municipal, que pretende zerar o déficit de ruas não pavimentadas nos próximos anos. Entre elas, a pavimentação em parte da Rua Carlos Raymundi, na saída para Ibiaçá, já é realidade.
A extensão de 6.954,66 m2 totaliza o valor de investimento de R$ 618.954,65, em parceria com os moradores. O Executivo Municipal se reuniu previamente com os beneficiados para apresentar o projeto de pavimentação, explanar como funciona a Contribuição de Melhoria, exibir valores e colher assinaturas de adesão.
Com a pavimentação sendo concluída, além das melhorias na fluidez do tráfego e na qualidade de vida dos moradores, o avanço na infraestrutura valoriza os imóveis já existentes, aquece o comércio da região e projeta os novos empreendimentos imobiliários.
Para a sua finalização, a obra passou por muitas etapas técnicas. No início, necessário o serviço de tubulação e instalação de bocas de lobo. Em seguida, em virtude da pandemia de coronavírus, os serviços foram interrompidos por um tempo, atrasando o cronograma.
Assim que os protocolos sanitários permitiram, a obra foi retomada com a remoção de solo e preparo da sub-base, instalação de meio fio, preparo da base com duas etapas de compactação, antecederam a finalização com o asfalto.
A aplicação da mistura asfáltica iniciou nesta semana e a conclusão da obra está prevista para os próximos dias.
Fonte: Prefeitura de Sananduva