19 janeiro 2021 | 06h04
  507
Compartilhar      
Pavimentação da Rua Carlos Raymundi está em fase de conclusão em Sananduva
Total investido foi de 618.954,65 em parceria com moradores

Investir em melhorias na infraestrutura urbana é mudar para melhor a realidade dos sananduvenses.

As obras são iniciativas do governo municipal, que pretende zerar o déficit de ruas não pavimentadas nos próximos anos. Entre elas, a pavimentação em parte da Rua Carlos Raymundi, na saída para Ibiaçá, já é realidade.

A extensão de 6.954,66 m2 totaliza o valor de investimento de R$ 618.954,65, em parceria com os moradores. O Executivo Municipal se reuniu previamente com os beneficiados para apresentar o projeto de pavimentação, explanar como funciona a Contribuição de Melhoria, exibir valores e colher assinaturas de adesão.

Com a pavimentação sendo concluída, além das melhorias na fluidez do tráfego e na qualidade de vida dos moradores, o avanço na infraestrutura valoriza os imóveis já existentes, aquece o comércio da região e projeta os novos empreendimentos imobiliários.

Para a sua finalização, a obra passou por muitas etapas técnicas. No início, necessário o serviço de tubulação e instalação de bocas de lobo. Em seguida, em virtude da pandemia de coronavírus, os serviços foram interrompidos por um tempo, atrasando o cronograma.

Assim que os protocolos sanitários permitiram, a obra foi retomada com a remoção de solo e preparo da sub-base, instalação de meio fio, preparo da base com duas etapas de compactação, antecederam a finalização com o asfalto.

A aplicação da mistura asfáltica iniciou nesta semana e a conclusão da obra está prevista para os próximos dias.

Fonte: Prefeitura de Sananduva

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.970.217 de acessos desde 2009