17 janeiro 2021 | 09h12
Atualizado em 17 janeiro 2021 | 09h13
  1.4K
Compartilhar      
São José do Ouro se prepara para início da vacinação contra coronavírus
Mais de 500 pessoas serão vacinadas num primeiro momento

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) espera definir os detalhes de como será dada a largada para a vacinação contra o coronavírus no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 18/01.

A titular da pasta, Arita Bergmann, prevê que a logística de recebimento e distribuição das doses deve ser desenhada no começo da semana em conjunto com técnicos do Plano Nacional de Imunização. A secretária garante que, uma vez entregues os lotes de imunizantes pelo governo federal, esperados para o começo da semana, o Estado conseguirá reencaminhá-los aos municípios no prazo de um dia.

Enquanto isso os municípios se preparam para receber as vacinas. Em São José do Ouro, a Secretaria de Saúde, lembra que esta vacinação será um pouco diferente. “As pessoas terão de apresentar um documento, que faz parte do grupo prioritário”, reforça Mariana Vasem, coordenadora da pasta.

Ela citou, que os primeiros grupos que deverão receber a vacina, em São José do Ouro, são aproximadamente 360 pessoas acima de 75 anos, mais em torno de 150 profissionais da saúde.

A pasta afirma não saber ainda a quantidade de vacina que será destinada, porém, lembra que dará prioridade para o transporte e imediatamente o início da aplicação. “Estamos aguardando as orientações oficiais do Ministério da Saúde e do Estado”, reforça.

Destacou ainda que a comunidade será informada de como proceder na hora de receber a vacina.

Fonte: Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.987.437 de acessos desde 2009