17 janeiro 2021 | 08h54
  396
Compartilhar      
Psicóloga do CRAS de Charrua fala sobre a campanha do Janeiro Branco
Trata-se de campanha voltada a prevenção da Saúde Mental

A psicóloga Fernanda Rachel de Felippo, que atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Charrua, participou da gravação do programa de rádio da prefeitura.

Na ocasião, ela explicou sobre as diferenças do atendimento psicológico oferecido na Unidade Básica de Saúde (UBS) e no CRAS, e destacou a importância do tema abordado no Janeiro Branco, que é o da Saúde Mental.

Fernanda pontua que o atendimento realizado pelo CRAS é voltado para a atenção às famílias, de maneira mais ampla, atuando na compreensão e resolução de possíveis problemas e conflitos. Esta abordagem difere um pouco daquela realizada na UBS, que está voltada para o acompanhamento psicológico individual.

Sobre o Janeiro Branco, ela destaca que se trata de uma campanha voltada para a prevenção da Saúde Mental, e que constrói diálogos sobre a depressão, transtorno do pânico, angústias, ansiedades, dentre outros temas. “Como a gente vai no cardiologista, como a gente vai no clínico geral, como a gente trata da saúde do corpo, a gente também precisa tratar a saúde da alma”, lembra a psicóloga.

Os atendimentos psicológicos oferecidos pela Prefeitura de Charrua, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, podem ser agendados presencialmente ou pelos telefones 54 3398-1120 (UBS) e 54 3398-1095 (CRAS).

Fonte: Prefeitura de Charrua

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.969.774 de acessos desde 2009