16 janeiro 2021 | 12h55
  270
Compartilhar      
Empresas doam R$ 100 mil para nova delegacia de Marau
Entrega oficial aconteceu na tarde de quinta-feira

As marcas GSI e Agromarau, integrantes do portfólio da AGCO Grãos & Proteína, encerraram o ano de 2020 com um repasse de valores significativos para entidades e ações em prol da comunidade de Marau.

A entrega oficial foi realizada na tarde desta quinta-feira, 14/01, em frente a nova delegacia. Uma das principais doações no quarto trimestre do ano foi para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Marau – Consepro, para o qual foram destinados R$ 100 mil, que serão investidos na segurança do município, visando equipar a delegacia, que está em fase final de construção, gerando benefício para toda a população.

A destinação dos recursos foi propiciada pela legislação do Imposto de Renda (IR), com a possibilidade da empresa canalizar uma parte do seu resultado à comunidade por meio doações a entidades filantrópicas.

Newton Backes, diretor Administrativo Financeiro América do Sul, destaca que essa é oportunidade que a companhia tem para escolher em qual entidade social quer que seu IR seja investido. “Nesse contexto que vivemos, as doações são ainda mais importantes”, completa. Com esses repasses, em 2020, a empresa destinou valores que ultrapassaram o meio milhão de reais. Durante o ano, foram contemplados ainda os hospitais HSVP, de Passo Fundo e HCR, de Marau, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), entre outras entidades de cunho social.

Ricardo Marozzin, diretor Geral da divisão América do Sul, ressalta o trabalho realizado por todo o time de colaboradores. “A qualidade do nosso capital humano fez a diferença em um ano tão desafiador, gerando oportunidades de crescimento e desenvolvimento a todas as pessoas envolvidas em nosso negócio, e entregando valor adequado aos clientes. Como efeito disso, favorecendo a sustentabilidade das comunidades onde estamos inseridos, tanto no município de Marau quanto de Passo Fundo.”

Fonte: Jornalismo Vang FM/JM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.987.213 de acessos desde 2009